Já não há alunos na escola.
Ficou por mostrar boa parte da Festa de Final de Ano. As rimas que fizeram para se despedirem dos colegas que vão para o 5º ano, (não se publicam porque revelam segredos deles), só "os de cá" podem saber, porque todos se conhecem e não levam a mal.
A emoção de novos rumos.
A despedida da infância, de uma escola em que eles foram os protagonistas.
Perguntaram-me:
- Professora e agora o blog?
Respondi-lhes que o 3º ano, que está no 4º, chegará a acordo com a nova professora, para lhe dar continuidade. Além disso, a professora Carla continuará na Biblioteca e já se comprometeu a continuar a ajudar, assim como na continuidade da correspondência com o Brasil.
Ficaram animados e tranquilos.
Ficam 7 deste grupo. Entram 9 para o 1º ano e constituirão uma turma.
De certeza que também se irão entusiasmar. Alguns deles até têm computador. A participação dos pais vai ser fundamental.
Por agora, cabe-me a mim terminar o que começou como um projecto colectivo, de todos e para todos (os envolvidos e os do mundo).
Deliciavam-se com a projecção que o blog podia ter.
O quão longe iriam os seus produtos? Será que alguém responderia?
E iam ao Atlas procurar regiões longínquas e perguntavam "Será que aqui há Internet?" e "Será que entendem o que escrevemos?" mas logo um, mais desperto, assegurava: "Então não entendes o que vês nas fotografias?". E outros: "As imagens também são uma forma de falar" e assim continuaram, entusiasmados.
Sem comentários:
Enviar um comentário