Este foi o trabalho que deu ao Diogo o 3º Prémio a nível nacional.
Este trabalho foi desenvolvido no âmbito da cooperação da Escola com a Biblioteca Escolar de Azaruja, na nossa "Hora do Conto" e às 2ªas com a professora Gertrudes. Com esta professora transformámos textos narrativos, do escritor, em textos dramáticos e vamos apresentá-los na festa de final de ano.
A visita do escritor António Mota à nossa escola foi a motivação para escrevermos um livro. Só nosso. Com as personagens que imaginámos e que fomos construindo e reconstruindo, ao longo do ano. Assim nos tornámos "Pequenos Escritores". O António Mota não deixou de apreciar a nossa escrita! Agradecemos também às pessoas da Câmara Municipal de Évora que estão ligadas ao Projecto "A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas".

Graças a que nos atribuiram um autor "em carne e osso" pudemos motivar-nos mais e melhor para, além de leitores, também nos tornarmos escritores.
As professoras Carla (coordenadora da Biblioteca da E.B.1 de Azaruja), Gertrudes e Manuela ficaram muito felizes. A profissão de professor também se constrói com os sucessos dos alunos!
Para o Diogo se consciencializar da importância da atribuição do Prémio à sua pessoa, o autor foi situando no mapa a procedência dos outros alunos, que também ganharam prémios.
O escritor é que nos deu a notícia. Muito devagar, para fazer "suspense"!
O Diogo ficou tão contente! Os colegas nem podiam crer!





Sem comentários:
Enviar um comentário